Que tudo de bom te aconteça hoje e sempre,são os votos dos teus amiguinhos e professora.
Beijinhos e abraços!
.gif)
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de Saint-Exupery.
Plano Nacional de Leitura
Um breve resumo da história:
Uma das filhas do rei dos mares ansiava completar quinze anos para poder subir à superfície e observar o mundo fascinante dos humanos. O momento chegou. O mar estava calmo e havia um grande barco onde se viam pessoas a dançar ao som de música. O príncipe era o mais bonito, com os seus grandes olhos negros.
Tudo começa quando a sereiazinha recebe autorização para ir à superfície e salva o príncipe de um naufrágio. Contudo, o jovem príncipe nunca fica a saber que fora ela sua salvadora, ele pensa ter sido uma garota humana. Melancólica, a sereiazinha vai até a bruxa do mar pedir que ela a transforme em humana, em troca disso, a bruxa tira-lhe a voz, pois era a mais bela voz do oceano.
Após a transformação, a sereia encontra o príncipe e passa anos muda em sua companhia. Um belo dia, o príncipe reencontra a garota que ele pensava tê-lo salvado e se casa com ela. A maldição da bruxa era que a sereiazinha morreria se o príncipe se casasse com outra. Então, as suas irmãs cortam seus próprios cabelos e os dão à bruxa em troca de um punhal que devia ser enterrado no coração do príncipe para salvar sua irmã mais nova.
Porém, para não morrer, a sereiazinha teria que matar o príncipe naquela noite e deixar gotas do sangue dele caírem em suas pernas para que ela voltasse a ser sereia. Não tendo coragem de matar seu amor, ela se sacrifica e morre, se transformando em uma filha do ar que dali a 300 anos conseguiria uma alma imortal se ajudasse os outros.
Esta história é um pouco triste, mas dá-nos uma grande lição de amor e amizade.