Bem-vindo ao nosso Blogue!


O tempo não pára e os nossos pequenos Reguilas já se encontram no 4º Ano de escolaridade. SÃO FINALISTAS!
Neste espaço, continuaremos a publicar algumas das actividades em que participamos.
Venham espreitar...e comentem!

sábado, 7 de março de 2009

Semana da Leitura na EB1 de Lijó

Decorreu durante esta semana, 27 de Fevereiro a 6 de Março, a Semana da Leitura no nosso Agrupamento.
A escola de Lijó associou-se a esta iniciativa e foram inúmeras as actividades realizadas.
Logo no primeiro dia, as turmas do 1º e 2ºanos, deslocaram-se à EB 2,3 para assistir à leitura da ”História da Égua Branca” e participar em actividades relacionadas com a história tais como, ilustração e origami da égua.
Na 2ª feira, a mãe do Bruno veio à nossa sala ler a história “Uma Prova de Amor”. Gostámos muito e foi a nossa vez de dizermos o que era, para nós, o amor. Dentro de um coração, escrevemos numa pequena frase o que sentíamos.
Na 4ª feira, a professora contou a história do”Menino Penisco”, como motivação para a aula de Ciências Experimentais sobre “Sementes, germinação e crescimento”. Gostámos de conhecer a semente do pinheiro bravo, porque é muito bonita. No final, pintámos a história. À tarde, deslocou-se a esta escola o Sr. Armindo Cerqueira, escritor e contador de histórias ao serviço da Biblioteca Municipal de Barcelos. Contou-nos a história “As cenouras do Senhor Benedito”. Posteriormente, uma turma do 4º ano fez a sua dramatização e foi muito engraçado. Os actores tinham muito jeito.
Na 5ª feira, os professores das AEC resolveram colaborar também com a iniciativa e, com um aluno de cada turma encenaram o texto “Meninos de todas as cores”.
Na 6ª feira, Foi a vez da mãe do Gonçalo nos vir ler uma história bem divertida “História da menina Tuxa e da Bruxa Trapalhona”. Mais tarde, deslocaram-se a esta escola o Presidente do Conselho Executivo, Dr. Paulo Sampaio e a Vice-Presidente, Prof. Cândida. A Prof. Cândida leu-nos a história “A Bolacha Maria”.
Foi uma semana muito proveitosa e que despertou em nós, ainda mais, a vontade de ler!


Sem comentários: